quarta-feira, abril 20, 2005

O DEBATE

Moderador - Iniciamos a nossa conversa de hoje, subordinada ao tema "Blogs: a quem servem e quem deles se utiliza". Comecemos por si Bertus; você serve-se dos blogs, ou são os blogs que se servem de si?
Bertus - Naturalmente que quando tenho um momento livre, lá estou eu caido. Sirvo-me com tanto à vontade de um blog, como de uma boa posta de bacalhau cozido com todos! No entanto devo referir que o blog é para mim um local onde descarrego toda a minha força artística poética; assim, nunca o blog me utiliza a mim...nem utilizará.
Moderador - E no seu caso Porquinho?
Porquinho - Eu sou o proprietário de um blog e isso diz tudo! E devo esclarecer desde já, que o Bertus "descarrega" aquilo que ele chama de poesia no meu sítio porque eu deixo. Mas não será por muito mais tempo, porque dar guarida a oportunistas e vaidosos, não está nos meus hábitos. Convidei-o por mera cortesia e agora acha-se uma figura pública e tenta relegar-me para segundo plano. Tem os dias contados!!
Bertus - Mas o...
Moderador - Já vai ter oportunidade de rebater. Deodato: como se sente no seio deste fogo de ideias diversas e tão contraditórias entre si?
Deodato - Entre mim?! Eu não tenho ideias contraditórias nenhumas entre mim, isso é falso e é uma ideia feita e vinculada pelos media para venderem mais blogs! Dentro de mim, tenho, isso sim, um enorme talento e que não está a ser devidamente entendido quer pela crítica da especialidade, quer pelos meus colegas artistas que se preocupam em ofuscar os meus predicados elevando-se eles próprios aos píncaros...
Porquinho - Aos píncaros vai você, não tarda nada, do meu blog! Você é outro que...
Moderador - Calma meus senhores. ..que o tempo é curto. Adozinda G; você tem a consciência que é uma revelação?
Adozinda G. - Pois tá claro! É o que o meu agente diz para eu responder a todas as perguntas que me fazem. E olhe que ele tem bom gosto para vestir e farta-se de ler o raio do homem! Outro dia até me convidou a ir jantar a um sítio todo chique e depois fomos para um hotel na...
Bertus - Deves ter nessa noite decorado o fado da "Canção do Bandido", deves...
Moderador - Então, por favor! A sua resposta foi deveras original, Adozinda G.. E você Gaspar? Como se sente neste universo bloguista...e o que é para si um blog?
Gaspar - Eu?! Nunca me senti tão bem na vida! Na qualidade de mentiroso profissional onde é que eu estaria melhor senão num blog?! Eu penso que isto dos blogs é uma maravilha! Um gajo passa por aquilo que não é, mascara-se de outro e ainda tem tempo para gozar os parceiros!! Ganda nice! Um blog para mim é o paraiso...fiscal; que aqui não pago impostos!
Moderador - Hoje ficamos por aqui. Voltaremos na próxima quarta-feira, por via fim de semana alongado. Que a "ponte" 25 de Abril não se engarrafe, são os nossos desejos. Boa noite.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com