sábado, fevereiro 12, 2005

QUESTÃO ADIADA

o que me sobrou deste dia
que caminha noite dentro para o fim?
o gosto que gosto dos teus lábios vermelhos,
ou a dor que me dói dentro de mim?
amar amor-te por demais(?!)
relevar palavras frescas da matina,
o traçar ponto por ponto o mapa do teu corpo,
ou reduzir-me ao hábito da rotina?
o que me sobrou deste dia?

...............................

O autor irá deitar-se da mesma forma de sempre: horizontalmente e de consciência tranquila. Amanhã de manhã será um novo dia; com o decorrer das horas, esquecer-se-á das interrogações que fez a si próprio, embrenhado nas solicitações de que normalmente um poeta é alvo. Uma conferência na Sociedadade os Amigos das Letras do Feijó, a leitura de meia dúzia de poemas a uma dúzia de velhotes com imensas dificuldades auditivas na inauguração de um lar -ao qual atempadamente, foi convidado a dar o nome (A Derradeira Etapa foi o que lhe ocorreu pelos seus gostos velocipédicos...) e o lançamento do seu último livro de poemas, "O Canario Amarelo do Meu Vizinho Preto"...um achado de título...no Salão Nobre da Euterpe Sezimbrense.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com