quarta-feira, janeiro 19, 2005

TOMAR PARTIDO

lá me defronto novamente com o mesmo dilema; por quem hei-de tomar partido?. de quando em vez (nos últimos tempos diria mesmo que demasiadas vezes, embora haja quem sustente que nunca são demais estes actos eleitorais...) vêem-me convocar para pôr à prova a minha capacidade selectiva. bem tento resistir invocando o argumento mais utilizado, que "a idade" já não me permite a mesma acuidade mental e visual(?!) para distinguir entre o bom e o mau; que a jovial argúcia de observação de outros tempos, caiu quase em flecha e é mais utilizada para ironizar...que também é uma forma de passar pelo tempo e afirmação de sobrevivência.

mas "eles" teimam e referem que é um indeclinável dever cívico a que não me devo furtar, sob pena de estar a contribuir decisiva e negativamente para uma vida menos feliz e quiçá, dar oportunidade e leger a quem pela imagem (e pela palavra...), se diz bater vigorosamente para oferecer ao cidadão comum, uma existência mais "colorida" e "apetitosa".

desta feita, foi o presidente da direcção da "associação os amigos das curvas do seixal", que me convidou para integrar o elenco de jurados para o "quarto concurso de miss doce até dizer chega! 2005". embora já sem a alegria de outros tempos, acabo por ir...exercitar a vista, proferir uma declaração de voto (que me pélo por isso) e comer um faustoso cozido à portuguesa, que a organização oferece, após a eleição.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com