quarta-feira, dezembro 01, 2004

HOJE É O PRIMEIRO DIA...

Hoje é o primeiro dia do resto de dois mil e quatro.
Porque nunca pretendi fazer balanços ou comentários políticos (este espaço nunca esteve, está ou estará vocacionado para tal), hoje, abro uma pequena excepção. Penso que tal direito (de cidadania) me assiste pelo menos por uma vez.
Hoje, por uma decisão presidencial de ontem, ficámos a saber que Portugal mais uma vez se atrasou ao "encontro marcado" com os seus cidadãos e com o resto da Europa da qual é parceiro.
E o atraso (uma das tantas "virtudes" lusas) não se confinou a minutos ou horas. Foi "apenas" de quatro meses! Sampaio atrasou-se todo este tempo para decidir o que só tinha uma saida possível aquando da renúncia de Barroso; as eleições. Eu sei que a política é fabricada (também) de sofismas. Que é preciso não só parecer como ser. Mas o cidadão comum não pode estar a ser constantemente envolvido (e sem direito a intervir) em jogos palacianos que só lhe trazem desvantagens económicas. O cidadão comum está farto de políticos "em fuga" ou demissionários, que não fazem o trabalho para o qual foram eleitos. Venham eles de que quadrante político vierem.
Hoje é o primeiro dia do resto de dois mil e quatro; sintomática ou figurativamente (?!) o horizonte que vislumbro da minha janela está imensamente cinzento...
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com