quarta-feira, novembro 10, 2004

DA VIDA para ALÉM da MORTE (2)

Vocês nem queiram saber! Afinal "esta história" do "além" tem bastante que se lhe diga e muito francamente não recomendo a ninguém uma "viagem" até estas paragens pelos motivos que a seguir descrevo. Claro que esta é a minha visão das coisas e não pretendo dissuadir seja quem fôr, porque sei que há sempre uns maduros prontos a iniciarem aventuras radicais apesar dos riscos que se correm e dos avisos que se deixam...mas isso é lá com eles.

Quando aqui cheguei -totalmente morto, que é a única forma legal de cá aportar e com certidão de óbito nas unhas...-, um facto insólito me deixou logo preocupado; não havia buracos nas ruas nem carros estacionados em cima dos passeios! Já me estão a ver aborrecidíssimo por não ter de ser atirado para o meio da rua e me enfiar de seguida num buraco e partir uma perna...E já que falo de carros, devo dizer que não existem transportes colectivos nem transportes de qualquer espécie. Queremos visitar um morto, amigo ou conhecido e vamos (ou somos?!) teletransportados!!; vocês pensam que isso é uma boa, que é finalmente o must da tecnologia...qual quê?! Ao fim de uns dias já estamos carecas de "andar" naquilo e saudosos de conduzir no trânsito caótico da cidade, dizer uns valentes palavrões, levar com um polícia em cima, chegar a casa tardíssimo e por adiante. Ah! Já que estou com a mão na massa: não há polícia. Aqui, cada um é polícia de si mesmo. Admirados? Pois é verdade. Um cidadão pega num jornal e não lê notícias de assaltos, violações ou assassínios (também se o pessoal que cá anda está morto...)e a verdade é que anda tudo muito cívicamente controlado. Tenho uma teoria para isto: para quê um fabiano meter-se em apertos e ter o azar de morrer..outra vez?. E mais uma coisa, não menos importante: o unico jornal que há por aqui não é controlado pela Média-Capital, nem o Rebelo de Sousa é colunista! Tenho outra teoria para o facto: o sujeito ainda não esticou o pernil...

O problema da saúde também aqui não se põe. Centros da dita (saúde) hospitais ou farmácias é coisa que bem podemos procurar que não encontramos. Perguntarão vocês «então como é que o pessoal se arranja quando está doente?!» e responderei eu pacientemente com outra pergunta: «alguma vez um morto pode adoecer?!». E desta área salto logo para outra bem diversa mas que sei do interesse geral (ou quase...); Se por aqui se disputa algum campeonato (ou liga) de futebol. Não, não se disputa e penso que na actualidade é na verdade a única coisa que me deixa mais ou menos descansado porque já me chegou aos ouvidos o que se passou aí "por baixo"; o Sporting não tem aqui nenhuma filial...felizmente. Nem o Benfica. Por hoje já chega de notícias aqui do além. Sexta-feira volto. Tá? Intés!!
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com