quarta-feira, dezembro 29, 2004

PARECE que FOI ONTEM...

"Parece que foi ontem"; é assim que as pessoas iniciam uma conversa sobre tempos mais recuados querendo com isso dizer que o tempo passa demasiado rápido (como se o tempo tivesse diversas velocidades como qualquer veículo automóvel...) o que não aceito de todo pois que matemáticamente isso não é possível e até o "andamento" que lhe queiramos imprimir não passa de pura ilusão embora reconheça que a valoração que damos ao dito cujo não será a mesma nos diversos estádios da nossa vida.

Parece que foi ontem (27 de Dezembro de 2003) que iniciei uma "coisa" de nome blog, da qual tinha uma ideia muito pouco alargada, se assim se pode escrever, de textos que lia de bloggers mais ou menos figuras públicas-políticas ou de um ou outro mais publicitado pelos media. Nem sequer me dava ao trabalho de imaginar se podia "ter um" e se sim, como fazê-lo...que aquilo mais me parecia coisa ao alcance de profissionais da escrita ou de gente "com peso" e reconhecida de outras áreas.

Parece que foi ontem, bem posso escrever, que este ano foram apenas trezentos e sessenta e seis dias, nada de outro mundo em termos temporais. E se este tempo me tivesse parecido "longo e pesado", decerto que hoje não estaria a escrever este post com o mesmo(?!) ânimo de sempre. Sim, que nestas coisas também temos dias sim e dias menos sim (como faço questão de me auto-convencer, proibo-me de aqui deixar expressa a partícula negativa...), mas garanto-vos que são mais os dias-sim que os menos-sim.

Parece-me que foi ontem que comecei a escrever sem treino, sem rotina, a rever tudo duas ou três vezes e a ficar fulo quando passado um mês ou dois verificava que tinha deixado passar em claro um erro daqueles do tamanho de um combóio; que os textos eram demasiado fracos, que tinha de ser mais criativo, menos eu...e mais "os outros", dialogante, mesmo que não me aparecesse ninguém a comentar no blog. E a satisfação do primeiro comment ultrapassou tudo o que podia imaginar!; havia aguém do outro lado que me lia!!

Parece que foi ontem que comecei a "falar" com as pessoas tu-cá tu-lá como se as conhecesse desde sempre...sem as conhecer de parte alguma...sendo (como em todas as relações) com algumas a sintonia era "logo" e com outras só um "pouco depois". E comecei logo a sorrir muito, a emocionar-me por vezes, porque sabia que do "outro lado" acontecia o mesmo; o gozo da cumplicidade continua a ser o que de melhor tenho para classificar as pessoas que conheço a partir deste meu sítio. Porque por "aqui" há gente fantástica de carne e osso e quase nada virtual.

"Parece que foi ontem" espero tornar a repeti-lo no dia 27 de dezembro de 2005. Um bom ano para todos.







Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com