sexta-feira, dezembro 17, 2004

VOLTO JÁ !

É o que lemos com frequência nas portas fechadas dos estabelecimentos sobretudo em centros comerciais que até parece que nestas superfícies as regras horárias são diversas das outras lojas não que eu tenha a ver com isso que não sou fiscal nem nada que se pareça que só quero vir aqui deixar-vos a indicação que por mor das festas natalícias e da azáfama que se instala por tal quadra eu não fujo à regra e ando numa roda viva a saber como hei-de gastar o dinheiro que não tenho e o que é pior corresponder a quem me deu prendas que são um drama como no caso do meu amigo Rodrigo que está podre de rico e este ano se lembrou de me oferecer uma mota d´água e a questão que se põe é o que vou dar a este gajo? um garrafão de vinho?! e a minha prima Arceolinda aquela da terra que tem uma grande herdade que já me segredaram que me pôs no sapatinho um puro sangue porque me conhece a paixão de montar? e a essa como vai ser? retribuo-lhe com um bife de vaca do lombo? são só problemas como estão a ler e por isso só volto a postar em vésperas do fim do ano embora nos intervalos das compras e dos comes e da festança (?!) que não vejo razão nenhuma para fazer mas este povo o que que quer é festa e quem sou eu para o contarariar vou deixando uns comments para saberem que estou vivo que não foi desta que morri por os lagartos passarem mais um natal sem estarem em primeiros nem por uma overdose de bacalhau ou de fatias douradas mas também lhes deixo um poema rápido como prenda de natal para vocês que me aturam e que espero lhes agrade que por mim acho que é das melhores coisinhas que fiz até hoje que não sou nada modesto.

NOTA: O meu amigo JPD (http://melnofrasco.blogspot.com) editou um post alusivo à época do ano, com a letra da canção "Let it Snow". Respondi-lhe com o comment-poema que espero, ele não se importe de repartir convosco:

Ah! Tanto que eu gostava
de pisar, correr na neve
como se dizia "a nove"!
Se cá nevasse, esquiava;
mas nem neve nem verve,
nada acontece, me move...

Fiquem bem, abraços, beijinhos e intés!!

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com